Residência Médica: Tudo O Que Você Precisa Saber Blog Estácio Conteúdo Sobre Educação E Carreira

· 3 min read
Residência Médica: Tudo O Que Você Precisa Saber Blog Estácio Conteúdo Sobre Educação E Carreira

Logo após ser aprovado, o momento é de muito trabalho e expediente longo, comcarga horária de 60 horas semanais, incluindo plantões e um dia de folga. As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas até04 de novembro de 2022, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição. Conhecimento básico nas sub-especialidades como oncologia ginecológica, patologia cervical infertilidade, mastologia, endoscopia, infanto-puberal, climatério, alto-risco, puerpério, DIG (Doença Trofoblástica da Gestão). Valorização a relação médico-paciente, ética profissional, trabalho em equipe, questões culturais/regionais, étnicas e de gênero, atenção as Políticas Públicas na área de Saúde da Mulher. Formular os objetivos intermediários, ou seja, por ano de atividade do médico residente. Estimular a capacidade de aprendizagem independente e de participação em programas de educação continuada.

  • Melhores especialidades médicas, assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade para ficar sempre atualizado.
  • É considerada o "padrão ouro" da especialização médica e, cumprida integralmente, confere ao Médico Residente o título de especialista.
  • Isso inclui pacientes acidentados e que sofreram um trauma, assim como situações relacionadas a doenças, como infarto, AVC e outras adversidades desse tipo.
  • Mas, até a data da matrícula no programa, é preciso que tenha concluído a graduação.
  • Para quem pensa em trabalhar no interior do estado, a Unesp pode ser uma boa alternativa.
  • Os programas de especialização/residência médica estão listados em ordem alfabética e não em ordem de classificação.


Portanto, aproveite todo o conhecimento adquirido para começar, desde já, a se preparar para esse momento tão importante na carreira em Medicina. As áreas de atuação da Oftalmologia, após a conclusão do curso, são principalmente clínicas especializadas. Você também pode abrir o seu próprio consultório, mas lembrando que isso exige um investimento alto em equipamentos. Afinal, mesmo na clínica, o oftalmologista precisa de uma série de equipamentos auxiliares para avaliar e tratar os seus pacientes. Essa é uma das especialidades que você pode realizar com uma residência médica.

Quais São As Residências Médicas Mais Concorridas?


Efetue o seu cadastro para realizar o curso e emitir sua declaração de participação.  página sobre o assunto  já tenha login na Academia, basta usar os dados para acessar sua conta. Além disso, você também pode tirar suas dúvidas sobre os processos seletivos unificados, um dos meios mais procurados pelos estudantes de medicina, como oPSU Minas,PSU Bahia,SUS-SP,SES-PE,Hospital Naval Marcílio Diase oSES-RJ.

Hospital Moriah


Dessa forma, durante o curso de especialização, você vai aprender uma série de conteúdos acerca do funcionamento dos olhos e  seus sistemas, assim como doenças mais comuns. Vai entender mais sobre o diagnóstico e tratamento de problemas relacionados aos olhos, cirurgia oftalmológica e outros conteúdos relacionados. Essa residência médica tem entrada direta, ou seja, não há nenhum pré-requisito para o ingresso.

Residência Médica Do Hospital Moinhos De Vento Forma Mais 25 Especialistas




Integra o ranking das 50 empresas mais inovadoras do Sul, sendo a única do seu segmento. Por meio do Instituto de Pesquisa Moinhos possui mais de cem estudos ativos, nas mais diversas fases, e cerca de 200 pacientes envolvidos. Lembre-se que além do seu conhecimento, a prova de residência médica conta também com as suas atividades complementares exercidas ao longo da graduação. Assim, o médico clínico pode exercer a profissão tanto se for pós-graduado, quanto  se tiver feito a residência. Vale lembrar que, para se tornar um clínico geral é preciso fazer a prova de residência em Clínica Médica ou a pós-graduação em medicina interna.